TEMPO, TEMPO, TEMPO
- acg747top

- 21 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de nov.
Gilberto Gil, um dos maiores letristas da MPB, fez uma canção imortal sobre o Tempo Rei. Olha que trocadilho. Mas eu digo: tempo, por que me persegues? Tempo, por que me faz esperar por um amor que machuca tanto meu coração? Tempo tu passas ligeiro e ao mesmo tempo tão devagar... Tempo me reconstrói. Tempo me deixa viver.
Gil também canta uma música de Bob Marley: Time will tell. Recordo também da belíssima Oração do Tempo de Caetano Veloso. Só não quero lembrar da letra de Tempo Perdido de Renato Russo: veja o sol dessa manhã tão cinza/A tempestade que chega é da cor dos teus olhos/Castanhos.
Mas também tem um texto de @dyeltongregory :
CARTA PARA O TEMPO
Tempo, me escuta um instante. Eu sei que você nunca para. Mas... será que por hoje você poderia só desacelerar? É que vi tudo passar tão rápido, me vi mudar, meu coração se partir em pedacinhos. Eu também não notei quando aquele abraço virou aceno, ou quando aquele "A gente se vê" virou "nunca mais". Você sempre corre, e eu fico querendo acompanhar… mas tropeço nas minhas urgências e esqueço o que mais importa.
Esqueço de olhar nos olhos. De ouvir com o peito, de estar. Me apaixono, faço tudo, sou real. E, ainda assim, eu não sei seu desejo. Já te odiei por levar quem eu achei que amava. Mas também te agradeci quando me ensinou a seguir em frente mesmo com os olhos molhados. Você destrói. Você reconstrói. E ninguém sabe lidar com você. Se eu puder te pedir uma coisa, uma só: Não me roube os pequenos milagres. Diga a ele que “Eu o amo”. Deixa-me lembrar do cheiro do café, das fotos com ele. Do riso desgovernado dos meus amigos.
Eu não quero viver querendo que tudo passe logo. Nem morrer querendo ter voltado. Quer estar aqui, inteiro no meio do agora. Quero lembrar-me de me permitir apaixonar-me. Então, por favor... quando me vir perdido nos ponteiros, nos olhares, nas telas, me sacode devagar e diz: "Presta atenção. Deixe-se amar e ser amado. É disso que você vai sentir saudade."


Comentários